segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Novidades para breve....


O facto de parecer que este blogue está quase "morto", sem posts recentes, deve-se ao facto de estar com um grande projecto entre mãos... e claro, relativo ao Shogi.


Estou neste momento a trabalhar no site da Associação Portuguesa de Shogi.

Esta associação está a ser fundada por mim e por mais duas pessoas. Presentemente já existem planos para futuros eventos, alguns contactos bastante importantes e muita vontade de começar a promoção do Shogi por cá.

Na viagem que eu e outro membro da APS fizemos ao Japão, no passado mês de Novembro, recolhemos alguma informação, e não só, sobre Shogi, directamente de
Tendo, (cidade do Shogi). Tudo isso vai estar disponível na APS, e com acesso para os interessados.
Já existem também tabuleiros disponíveis, pertencentes à APS, para que alguém interessado tenha onde jogar. No entanto, tudo isto vai estar explicado e disponível para consulta no site da APS.


Dentro de poucos dias o site vai estar disponível (ainda que em construção). Esperem por notícias muito em breve!


Para alguma informação relativa à APS: apshogi /at/ gmail /ponto/ com

2 comentários:

  1. quando li este post pela primeira vez fiquei bastante entusiasmado com a iniciativa, acho maravilhoso aquilo que estão a criar. No entanto é uma pena que não deêm novidades em relação ao desenvolvimento da associação. Ainda nem vi sinal do suposto site da APS. Não poderiam colocar aqui o link?

    E os tabuleiros que já estam disponiveis? como podemos ter acesso a eles? são tabuleiros virtuais? (o post não é claro neste ponto)

    gostava muito da ideia da criação de uma associação portuguesa de shogi, por isso espero que o projecto não se encontre em estagnação.

    ResponderEliminar
  2. Olá Pedro! Obrigado pelo teu comentário. É bom saber que há mais alguém com esse interesse!

    Tens razão em relação às novidades, mas a criação da associação, apesar de estar mais que decidida, está a a levantar alguns obstaculos que não estavam previstos. Nem tudo é tão fácil como incialmente parecia. Um deles é o facto de serem necessárias 9 pessoas para formar os vários orgãos da associação. Estamos a trabalhar nisso, mas como deves calcular existem muito poucas pessoas realmente interessadas no Shogi afim de embarcarem nisto.

    O site está quase a ser posto online, ainda que com poucos conteúdos. Isto acontece simplesmente porque sou eu que estou o estou a construir e não tenho conhecimentos muito profundos na matéria.

    Em relação aos tabuleiros, não são virtuais. São tabuleiros que adquirimos com o objectivo de os usar nas futuras demonstrações, torneios, etc.
    Esses tabuleiros também estarão diponíveis para o caso de alguém quiser organizar um torneio e precise de material, assim como para alguém que queira jogar algus jogos, com amigos, ou mesmo com algum de nós.

    Peço desculpa, a ti e a outras pessoas que esperam novidades, pelas demoras, mas realmente apareceram alguns obstaculos....

    Jogas shogi ha muito tempo? Não sei se tens conhecimento mas existem alguns sites onde podes jogar. Vê aqui no blogue.

    Ricardo

    ResponderEliminar