quarta-feira, 15 de abril de 2009

Shogi online


Hamster Shogi (Aqui jogas contra um software online. Para jogar é so clicar no 1º botão. Os botões são referentes a jogos com handicap. É um bom sitio onde começar a jogar. Durante o jogo podes activar um botão que te mostra por cores as casa sobre sobre as quais tens poder, as que não tens e as que têm poder divido. Instruções em inglês)


PlayOK (Aqui podes jogar contra outros jogadores também online. Por cada jogo que ganhas, recebes mais pontos. Por vezes são organizados torneios. Tens que te registar mas é muito rápido)

ShogiClub24 (Este site funciona também como o do PlayOK, mas é japonês, logo 90% ou mais das pessoas que aqui encontras são japonesas, incluindo até alguns jogadores profissionais. O nível de dificuldade deste site é muito superior ao do do PlayOK. O resgisto é mais complicado, se não te conseguires registar com o teu mais, que é o mais provável, terás de mandar um mail para o webmaster com os dados e ele faz-te o registo.)

BrainKing (Aqui os jogos são jogados à vez. Podes demorar alguns dias até fazeres a tua jogada, mas há um limite, obviamente. Não sei bem como funciona porque nunca me agardou muito a ideia de jogar assim.)

Japanese Chess (Mais um software onde podes jogar online. Este tem a caracteristica de as peças estarem simbolizadas com as peças do xadrez ocidental. Bom para quem está a começar e que ainda não reconhece bem as peças, além de ser um software muito fraco, logo fácil de ganhar.)

Japanese Chess Applet (Software que podes adicionar como aplicação java ao teu site. Tem a opção de mudar o simbolo das peças; shogi tradicional, xadrez ocidental, etc. Segue as instruções da página.)


6 comentários:

  1. jogar snogui e muito bom pena que nobrasil nao existem bons jogadores pena mesmo

    ResponderEliminar
  2. descobri o shogi através da série de animação japonesa naruto lol

    ResponderEliminar
  3. eu tambem pelo shikamaru o/

    ResponderEliminar
  4. Como faço para enviar e-mail para webmaster fazer o meu cadastro para jogar no jogo shogiclub24?

    ResponderEliminar
  5. Tens que mandar uma mail para webmaster@shogidojo.com e dar o teu username, para ele fazer o registo.

    ResponderEliminar